abril 06, 2009

Mobile Marketing: Ainda no Futuro...

"Mobile Marketing ainda é uma oportunidade para o futuro!" Bom, esta não é uma afirmação, mas sim uma conclusão do mercado sobre o assunto.

Mas o mercado mobile está confuso, sem regras bem definidas (sem polices contra spam, por exemplo), tem um "ecossistema" bem complicado com operadoras, integradores, geradores de conteúdo e tecnologia, produtores de aparelhos celulares, agências mobile e agências de comunicação ainda confundindo seus papéis.
Para complicar, e ratificar, os clientes ainda conhecem pouco sobre o mobile. Por outro lado, querem estar presentes de alguma forma, associando sua marca à inovação e tecnologia.

Este é um nicho interessante que ainda está formando mercado, mas possui um bom potencial. E isto é bom para quem está interessado em começar e possui disposição ($$) para errar ou quem sabe, fazer um gol de placa e tornar-se o primeiro case.

Maiores informações, veja o site Mobile Marketing Association e assista às apresentações de Chuck Levine sobre mobile.

E para não perder a viagem segue uma apresentação sobre tendências em mobile. Esta, focada em Mobile Advertising.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Internet blogarama - the blog directory TopOfBlogs