abril 24, 2009

Sistema avisa pelo Twitter onde seu gato foi parar

Inventor diz que gatos da vizinhança costumam invadir as casas uns dos outros. Com um dispositivo na coleira dos bichanos, donos ficam sabendo em qual casa eles estão

por Época NEGÓCIOS Online

Um programador dos Estados Unidos tinha um problema sério com seus dois gatos: nunca sabia onde eles estavam. Para não perder mais seus animaizinhos, o geek criou um dispositivo que avisa a localização dos bichanos pelo Twitter.

 Reprodução

Aparelho que avisa onde está o bichano foi batizado de "porta de gato que twitta"

A ideia, diz ele, surgiu porque os gatos da vizinhança costumavam sair pela portinhola das casas e entravam nas residências uns dos outros. Os vizinhos nunca sabiam onde estava seu animal .
Para saber a localização exata dos bichinhos, ele criou um dispositivo que fica acoplado nesta portinhola. A engenhoca funciona com a ajuda de RFID (identificadores por rádio frequência).

Quando o gato se aproxima da porta, o sensor RFID da coleira manda um aviso para o leitor, que está preso no alto da porta e possui uma webcam. O leitor registra o movimento e manda a mensagem para um laptop velho adaptado pelo inventor. Se o gato estiver autorizado a sair, o sistema destrava a porta e imediatamente captura a imagem do gato saindo porta a fora. A imagem e um texto informando a saída (ou a entrada) do bichano é enviada para o Twitter.

O "programador-inventor" desenvolveu todo o programa pensando em seus dois gatos, Gus e Penny. O sistema, batizado de “Tweeting Cat Door”, ou “porta de gato que twitta” , foi todo escrito em Delphi. Mas, para a tristeza de quem gostou da ideia, pelo menos por enquanto, o inventor não pensa em levar o sistema para o mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Internet blogarama - the blog directory TopOfBlogs