abril 16, 2009

Você realmente usa as tecnologias disponíveis a favor do seu negócio?


Em alguns anos, faremos tudo pelo celular, como mostra esse vídeo. A simples calculadora usada, hoje, só na hora de rachar a conta no restaurante, também calculará a quantidade de calorias que gastaremos malhando, ou o quanto de gás carbônico deixaremos de emitir ao usar o metrô em vez do carro, a escada normal em vez da rolante.

Para quê pen drive, e-mail, impressora, se enviaremos nossos trabalhos acadêmicos e documentos com um toque entre celulares? E mais: para quê dinheiro e cartões? Se tudo: metrô, ônibus, almoço, roupas poderão ser pagos com o celular, e sem aquelas complicações de envio de sms para operadora, e envio de sms para confirmação. Tudo muito simples.

Mas, no vídeo, o que nos interessa mesmo é a hora do cappuccino: quando os estudantes passam em frente a cafeteria, ela logo os capta e lhes envia um cupom de desconto - sem hesitar eles entram e consomem.

Imagine quantas promoções você poderá fazer aos seus clientes quando esse futuro, que nem me parece tão longe assim, chegar. Alguns países como a Finlândia já usam sistema parecido.

Mas se você está pensando que ainda estamos, sim, muito longe da Finlândia, pense quantas tecnologias já estão acessíveis no Brasil e não são aproveitadas? Sua loja tem Twitter? Se tivesse, você já poderia estar fazendo promoções especiais para seus seguidores.

Indo um pouquinho mais longe, por que não usar o Google Latitude para saber onde seus clientes estão e lhes enviar um sms promocional?

Inovar já não é mais tão difícil com tantas possibilidades. Mala direta já era!

fonte: Papo de Empreendedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Internet blogarama - the blog directory TopOfBlogs