abril 16, 2009

Investimento em mídias interativas sociais deve se manter em alta

Nem a crise deve conter os investimentos em mídia interativa social (blogs, microblogs, redes sociais, etc.) em 2009. É o que revela um estudo feito recentemente pela Forrester Research com 114 profissionais de marketing de empresas com mais de 250 funcionários.

De acordo com a pesquisa, 53% dos entrevistados afirmaram que vão aumentar os investimentos nesse tipo de mídia nos próximos seis meses. Outros 42% disseram que vão manter os gastos com mídia social. Apenas 5% disseram que vão reduzir seus gastos nesse segmento.

Apesar do bom momento, a Forrester afirma que os anunciantes vão pressionar mais para obterem métricas e terem uma ideia melhor do retorno sobre o investimento feito na mídia interativa social. Além disso, os publicitários terão que deixar de olhar o segmento como algo experimental e incluir de vez blogs e redes sociais em seus planejamentos, integrando-os com outras ações.

Mais que isso, é importante que as empresas aproveitem essas mídias para criar um canal constante de comunicação e relacionamento com os clientes, pois esse é o principal motivo pelo qual essas mídias trazem bons resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Internet blogarama - the blog directory TopOfBlogs